terça-feira, 8 de setembro de 2009

Filme


No post de hoje eu irei comentar sobre o meu filme favorito, Star Wars (Guerra nas Estrelas).
Como eu sempre digo, ou você AMA ou você ODEIA.
Sei que esse gênero também, não é interesse de todos, pois é uma ficção bem "forçada", vamos dizer assim. Mas para aqueles que gostam de experimentar coisas novas é uma boa pedida.

Como sabemos, a saga é composta por 6 episódios (filmes). Só que tem um porém, é contada de trás pra frente.

Sendo assim, segue a lista abaixo (Conforme o ano de lançamento):

Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)
Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
Episódio II: O Ataque dos Clones (2002)
Episódio III: E a Vingança dos Sith (2005)

Ao clicar no link você podera ver cada sinopse dos filmes.
Para quem não sabe o ator Harrison Ford trabalha nos episódios IV, V e VI da saga como Han Solo. Foi assim que a sua carreira como ator deslanchou. Ao contrario de Carrie Fisher e Mark Hamill, que interpretam os papéis de Leia e Luke Skywalker, continuaram no anonimato.

Já nos episódios I, II e III quem foi descoberto como o ator foi Hayden Christensen, que interpreta o jedi Anakin Skywalker. Assim como deslanchou-se a carreira de Natalie Portman a Padmé e Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi.

O primeiro filme da saga, arrecadou US$775,3 bilhões de dólares no ano de 1977, sendo a maior bilheteria daquele ano, e sendo o 29º lugar nas maiores bilheterias da história. Iniciando assim a "era dos Blockbusters", segundo críticos.

O meu preferido sempre vai ser o Episódio V. Além da história ter mais ação, é quando Luke se encontra com Yoda pela primeira vez, sendo assim treinado por ele. Mas é também quando Luke descobre que Darth Vader é o seu verdadeiro pai.
Aqui está o trailer


Sendo uma boa fanática por Star Wars, ano passado a exposição com peças originais veio ao Brasil, e eu fui 2 vezes. Beijos a todos, espero que tenham gostado.
XoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário