terça-feira, 27 de outubro de 2009

Harry, Harry, Harry, Harry, Harry, Harry.

Ah, larguei o blog por "alguns" dias e já vejo teias e o cheiro da naftalina. HAHAHAHAHA
Não estou tendo tempo pra nada nesses últimos dias. Fim de ano, fim de colegial, fim de expectativas para o ano que vem. London/England, já está aí. Faltam exatamente... deixa eu calcular direito, sim 74 dias. =DDD

Muito feliz no momento. Depois 2 anos e meio de enrolação, finalmente meu pai PERMITIU que eu fosse pra lá. Só que eu acho que ele não aceitou a idéia muito bem sabe. Está mais ancioso que eu, e está dando tanto palpite que logo, logo vou mandar ele pastar.

Bem, vamos mudar de assunto, pois esse blog não é beem pra falar da minha vida pessoal. Mas voltando um pouco na "vida pessoal"....

---------------------------------------------------

Eu, desde o lançamento do primeiro livro no brasil, nunca tinha lido os livros do Harry Potter.
Sempre tive a curiosidade, mas como sempre assisti os filmes, e sou muito viciada neles, pensei que iria ser a mesmíssima coisa. O livro e o filme.

Mas há umas 2 ou 3 semanas atrás, sem mais nem menos, decidi começar a ler os livros. Pensei comigo... " Bem, minha escola tem todos os livros na biblioteca, faltam poucos meses para terminar as aulas e eu não irei prestar nenhum vestibular esse ano. Porque não?" Então peguei o 1º livro. Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A bibliotecária fez uma cara tipo " quem é essa louca que NUNCA leu HP?", mas eu nem liguei.
Só que a única coisa que eu não tinha pensado aconteçeu. Simplesmente me apaixonei pelos livros. Eu li os 4 primeiros livros em 1 semana e 2 dias.

E hoje terminei o 5º livro. Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Foi o mais enrolado na minha opinião. A J. K. Rowling bem que
podia ter cortado algumas partes.

O meu favorito "by miles" foi o HP e o Prisioneiro de Askaban, mas o HP e o Cálice de Fogo não ficou atrás. Só me decepcionei com o filme, mudaram o enredo COMPLETAMENTE. Mas mesmo assim é o meu filme favorito. E não, não é porque o Rob Pattison aparece, é porque é o que tem mais ação, e é lógico o "rising" de Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.

Mas então, nesse meio tempo fui até a locadora e aluguei os filmes conforme fui terminado os livros. e fiquei CHOCADA.
O enredo dos 2 primeiros filmes são os que mais se parecem com o livro. O também, mas muda pouca coisa, o como já disse não tem nada a ver e o também não é muito igual não.

Daí que eu descobri os 2 primeiros foi o Chris Columbus que dirigiu, o 3º foi o Alfonso Cuarón, o 4º Mike Newell, e o 5º David Yates. E é ai que você vê a diferença que um diretor dá de outro.

O 6º filme depois venho comentar o que eu achei. Apesar de eu ter gostado muito do filme e ter assistido ele 4 vezes no cinema e a 1º na estréia, tendo que sentar na 1ª fileira do cinema. HAHAHAHAHA
Como já disse, VICIADA nos filmes, especialmente em Rupert Grint. Nem um outro ator interpretaria o personagem de Ron Weasley igual a ele.
Em compensação, o Daniel Radcliffe não é bem o Harry que eu imagino. Acho que ele poderia se esforçar mais no papel dele. Com um quarto do que ele ganha em cada filme, EU interpretaria um Harry melhorzinho. SUHSAUSAUH =PP
Agora, a Emma Watson também é perfeita para o papel. E eu acho que uma das melhores atuações dela foi no 1º filme. Era a Hermione em carne e osso.

Mas agora já chega né. Depois volto para falar do 6º livro e filme.

Beijinhoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário